A manhã da última quarta-feira, 9, foi marcada por uma ampla mobilização em defesa da cadeia produtiva do tabaco, durante audiência pública promovida no Auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados e na Bancada Gaúcha em Brasília. Organizado pela Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), o encontro reuniu os prefeitos da Região Centro Serra, para reforçar a importância econômica, social e cultural da produção de tabaco, especialmente nos pequenos municípios do Sul do Brasil.
O presidente da Amprotabaco, Gilson Becker, destaca que o movimento também busca a descriminalização da atividade e o reconhecimento do papel estratégico da cultura do tabaco na economia rural. “Estamos falando de uma produção que viabiliza a permanência das famílias no campo. A presença maciça de entidades, prefeitos, vereadores e deputados comprova a força da nossa pauta”
A participação do prefeito municipal Paulo nesse encontro é fundamental para garantir que os interesses do município sejam representados e defendidos. Além disso, o evento oferece uma oportunidade para o prefeito se atualizar sobre as políticas públicas e tendências do setor.
O prefeito municipal Paulo Henrique Reuter, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do município e com a melhoria da qualidade de vida da população. A participação no encontro da AMPROTABACO é uma demonstração desse compromisso e da importância do tabaco para a economia local. O tabaco é uma importante fonte de renda, e a participação no encontro pode contribuir para fortalecer a economia local.