Administração e Planejamento

  • São atribuições da Secretaria de Município da Administração e Planejamento:
  • A elaboração, acompanhamento e avaliação do planejamento geral da ação executiva Municipal, consubstanciado, principalmente, no Pano Diretor, Plano Geral de Governo, Plano Plurianual de Investimentos, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento Anual, visando promover o desenvolvimento do Município, o bem estar da população e a melhoria da prestação dos serviços público municipais.
  • O desenvolvimento, elaboração e atualização do Plano Diretor do Município e o controle do uso do parcelamento e da ocupação do solo do Município, considerados seus aspectos, sociais, econômicos, urbanísticos e ecológicos; As medidas necessárias ao fiel cumprimento das disposições das chamadas leis de Responsabilidade Fiscal e Estatuto da Cidade, no que respeita à sua área de atuação; A promoção de estudos, pesquisas, planos e projetos de caráter multidisciplinar ou de prioridade especial; A gestão do sistema de Recursos Humanos, que compreende as atividades de: recrutamento, seleção, lotação, movimentação, cadastro, administração de cargos, funções, empregos, benefícios e salários, treinamento, avaliação, promoção, desenvolvimento de Recursos Humanos, folha de pagamento e seguridade social; O controle, coordenação e execução das normas relativas a concessão de vantagens, direitos, deveres, processo disciplinar e demais disposições previstas no regime jurídico dos servidores; A promoção, atualização, capacitação e profissionalização do servidor municipal; A elaboração dos atos relativos a pessoal e promoção do seu registro, publicação e arquivamento.
  • A promoção da modernização administrativa das unidades, instrumentos de gestão e serviços do Poder Executivo Municipal; A promoção, controle, padronização, coordenação e execução ou fiscalização dos sistemas, programas, serviços e equipamentos relativos ao processo de informatização da administração Municipal; A coordenação, controle e execução das atividades relativas a documentação oficial, divulgação oficial e arquivamento no âmbito da administração Municipal; A Administração do sistema de materiais da Administração Municipal; A execução, controle, sistematização, orientação e normatização do transporte administrativo do Poder Executivo Municipal; A execução, controle, sistematização, orientação e normatização dos serviços de zeladoria dos próprios do Município; A execução, controle, sistematização, orientação e normatização dos serviços de comunicação da Prefeitura; A execução, controle e sistematização dos serviços de protocolo geral da Administração Municipal.
  • Outras atividades correlatas.

  • LUIZ FÁBIO VENDRUSCULO
  • Secretario Municipal

  • Endereço:
  • Rua Carolina Schmitt, s/nº. CEP: 99330-000 – Centro, Tunas, Rio Grande do Sul
  • Atendimento:
  • De segunda a sexta-feira, das 8h00min às 11h30 das 13h30min às 17h00min
  • Contato:
  • Telefone: (51) 3767-1084 / 1070
  • E-mail: adm@tunas.rs.gov.br