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segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Administração e Planejamento

  • SĆ£o atribuiƧƵes da Secretaria de MunicĆ­pio da Administração e Planejamento:
  • A elaboração, acompanhamento e avaliação do planejamento geral da ação executiva Municipal, consubstanciado, principalmente, no Pano Diretor, Plano Geral de Governo, Plano Plurianual de Investimentos, Lei de Diretrizes OrƧamentĆ”rias e OrƧamento Anual, visando promover o desenvolvimento do MunicĆ­pio, o bem estar da população e a melhoria da prestação dos serviƧos pĆŗblico municipais.
  • O desenvolvimento, elaboração e atualização do Plano Diretor do MunicĆ­pio e o controle do uso do parcelamento e da ocupação do solo do MunicĆ­pio, considerados seus aspectos, sociais, econĆ“micos, urbanĆ­sticos e ecológicos; As medidas necessĆ”rias ao fiel cumprimento das disposiƧƵes das chamadas leis de Responsabilidade Fiscal e Estatuto da Cidade, no que respeita Ć  sua Ć”rea de atuação; A promoção de estudos, pesquisas, planos e projetos de carĆ”ter multidisciplinar ou de prioridade especial; A gestĆ£o do sistema de Recursos Humanos, que compreende as atividades de: recrutamento, seleção, lotação, movimentação, cadastro, administração de cargos, funƧƵes, empregos, benefĆ­cios e salĆ”rios, treinamento, avaliação, promoção, desenvolvimento de Recursos Humanos, folha de pagamento e seguridade social; O controle, coordenação e execução das normas relativas a concessĆ£o de vantagens, direitos, deveres, processo disciplinar e demais disposiƧƵes previstas no regime jurĆ­dico dos servidores; A promoção, atualização, capacitação e profissionalização do servidor municipal; A elaboração dos atos relativos a pessoal e promoção do seu registro, publicação e arquivamento.
  • A promoção da modernização administrativa das unidades, instrumentos de gestĆ£o e serviƧos do Poder Executivo Municipal; A promoção, controle, padronização, coordenação e execução ou fiscalização dos sistemas, programas, serviƧos e equipamentos relativos ao processo de informatização da administração Municipal; A coordenação, controle e execução das atividades relativas a documentação oficial, divulgação oficial e arquivamento no Ć¢mbito da administração Municipal; A Administração do sistema de materiais da Administração Municipal; A execução, controle, sistematização, orientação e normatização do transporte administrativo do Poder Executivo Municipal; A execução, controle, sistematização, orientação e normatização dos serviƧos de zeladoria dos próprios do MunicĆ­pio; A execução, controle, sistematização, orientação e normatização dos serviƧos de comunicação da Prefeitura; A execução, controle e sistematização dos serviƧos de protocolo geral da Administração Municipal.
  • Outras atividades correlatas.

  • CLAUCƍDIO WENDEL
  • Secretario Municipal

  • EndereƧo:
  • Rua Carolina Schmitt, s/nĀŗ. CEP: 99330-000 – Centro, Tunas, Rio Grande do Sul
  • Atendimento:
  • De segunda a sexta-feira, das 8h00min Ć s 11h30 das 13h30min Ć s 17h00min
  • Contato:
  • Telefone: (51) 3767-1084 / 1070
  • E-mail: [email protected], [email protected], [email protected]